Sobre o autor

Buenas, pessoal! Vim me apresentar e falar um pouco a meu respeito nesta página do blog. Tudo começou lá em 2010 quando um professor de filosofia apresentou seu blog para a sala, o efeito dos olhares o encarando como uma celebridade foi único e anotei o endereço para visitar o site. Quando vi aquela estrutura fiquei impressionado e pensei “se ele pode, eu também posso”, e fiz meu primeiro blog sobre videogames antigos chamado O Castelo de Sir Percival.


Conforme os anos foram passando eu entendi que se eu conseguia escrever sobre videogames antigos, também poderia escrever sobre livros, filmes e até mesmo músicas que eu gostava e queria compartilhar com as pessoas. Vários projetos começaram e se encerraram nesse período, tive blog de filosofia e inclusive meu primeiro espaço para falar de cinema. Em maio de 2011 um amigo me convidou para ser colunista esportivo em seu blog, o Futebol Alegria e Debate, aproveitando da minha prática com a escrita para poder formar um time de comentaristas.

Em março de 2014 meu primeiro blog encerrou atividades e passei a ser freelancer no Round One Games, onde comecei a realizar atividades de criação de conteúdo diário. Neste período redigi e editei diversos números da Revista Retrogames Brasil. Mas é em 2016 que eu comecei a levar a sério o negócio de escrever sobre cultura pop: fui convidado a ingressar no Portal QuadNation, um projeto criado por amigos com a intenção de ter um espaço com cara profissional para podermos levar notícias, resenhas, dicas e mais sobre o que consumíamos de filmes, séries e até mesmo games. Infelizmente o site não está mais online devido a um problema técnico, embora suas redes sociais ainda existam.

Por fim sou formado tecnólogo de polímeros na FATEC, um ramo específico da engenharia de materiais, e simplesmente tive vontade de estudar a 7ª arte, primeiramente querendo ser um crítico de cinema. Em seguida, passei a pesquisar sobre faculdades e cursos de média duração e encontrei dois cursos online que já concluí, um deles foi Produção Audiovisual e o outro Roteiro de Filmes e Séries, ambos me satisfizeram muito de imediato.

Acredito que me apresentei com o máximo de detalhes que pude dar, e que fazem sentido serem explorados e publicados. Tenho uma relação muito próxima com o cinema e ela começou há muito tempo, mas foi apenas em 2010 que tive o insight de escrever sobre aquilo que eu gosto e levar para as pessoas experiências que tive. Agradeço desde já quem acompanha o blog.

Abraços!