[RESENHA] O INÍCIO DE UMA NOVA CAMINHADA!

Olá, amigos do Estante de Cinema! Venho aqui trazer algumas palavras que expressarão meus sentimentos com relação a este novo projeto que, igual aos outros que participei, agregará muitos valores. Sem sombra de dúvidas hoje existem muitos recursos que possibilitam a realização de um trabalho, e não só isso, mas experiência e novas perspectivas também.

Criei o Estante de Cinema com o intuito de escrever minhas experiências e perspectivas cinematográficas. Neste caso venho trazer resenhas, críticas, listas e também algumas novidades que acompanham o momento. O foco é trabalhar minha escrita, algo no qual sou experiente desde julho de 2010 quando fundei meu primeiro blog: O Castelo de Sir Percival (na época com o simples nome de Blog Sobre Games). Naquela época eu estava redescobrindo os videogames antigos e estava também matando as saudades dos clássicos que tive e joguei bastante durante a infância, juntamente com a descoberta de jogos que não tive acesso. Neste mesmo período protagonizei idas e vindas de blogs que eu mesmo criava como um de filosofia e um de cinema também, os quais não ficaram muito tempo online.

Um lugar especial que nos leva a novos mundos!

Em 2014 encerrei atividades no Castelo de Sir Percival e fui convidado por um amigo a ser redator no Round ONE, onde trabalhei como freelancer até 2017 escrevendo sobre videogames no geral, seja os da velha escola como também as novidades. Nesse meio tempo estava vindo minha segunda experiência com cultura pop no Portal QuadNation. No QN escrevi sobre Blade Runner 2049, Planeta dos Macacos: A Guerra, e também fiz uma linha do tempo sobre o Batman tentanto ilustrar quais possíveis ideias seriam bem-vindas em The Batman, de Matt Reeves.

Atualmente estou estudando cinema após concluir uma faculdade relacionada à outra área, despertei o desejo de estudar esta arte que tanto sou fã a fim de agregar novos pontos de vistas compreendendo distintos aspectos envolvendo produção, roteiro, dentre outros. Identifiquei o gosto de escrever sobre cinema há alguns anos, e só em 2019 resolvi estudar o assunto pois considero também ingressar em campos relacionados ao cinema. A escrita é só o primeiro degrau, quem sabe um curta metragem em alguns anos, não é mesmo? Espero que vocês gostem da proposta que trarei para este projeto e sintam-se em casa!

Em 2019 resolvi estudar cinema tendo iniciado o curso neste mês, o mesmo em que inauguro o Estante de Cinema. Estou inscrito em outros projetos também, apenas aguardando novas turmas, para agregar ainda mais conhecimento e informações a fim de utilizá-las aqui e em, quem sabe, um trabalho audiovisual (um curta-metragem para início de conversa). Há alguns anos que mantenho o gosto em escrever sobre cinema e só neste ano resolvi arriscar um novo projeto, pois vinha publicando resenhas esporádicas no Facebook, sem compromisso algum e com público muito limitado.

Abraços,

Kike