[RUMOR] Macaulay Culkin será o novo Coringa do DCU?

Olá, amigos do Estante de Cinema! 'Cês' viram essa? O aposentado Macaulay Culkin está sendo apontado como o novo Coringa do universo compartilhado da DC/Warner. Essa história brotou na internet e foi muito disseminada pelo Instagram, onde diversos fan sites replicaram a notícia. Claro que, sem querer, podem ter acertado na mosca, mas até aqui tudo tem sido apenas um rumor. Mas vamos detalhar alguns pontos e fazer uma reflexão do quão improvável isso pode ser, ou então do quão interessante isso seria. Que tal?

Será que ele tem cara de Coringa?

Sabemos que Macaulay Culkin - de 38 anos de idade - é um famoso astro mirim dos anos 80/90, tendo protagonizado filmes clássicos como Esqueceram de Mim e Riquinho, e também videoclipes com o astro do pop Michael Jackson. Jackson, aliás, é tido por Culkin como um de seus grandes - e poucos? - amigos. Mas, pra quem não se lembra ou então não o conhece, o ator está afastado das telonas desde o começo da década passada. Tudo isso por causa de vários fatores, mas os principais foram a separação de seus pais, o qual Macaulay aponta para o pai como um dos responsáveis por traumas de seu passado. O ator ainda se viu envolvido em escândalos envolvendo porte de drogas e fotos públicas com aspecto doente. Sua última aparição nos grandes filmes foi em Party Monster (2003), e após este filme, atuou apenas em produções independentes e sem frequência regular. 

Até 2017 o cenário era o seguinte: Naquele ano, após interpretar Ralph em Adam Green's Aladdin, chegou a anunciar sua aposentadoria em entrevista para o New York Magazine, dizendo estar cansado da carreira de ator. Culkin estava neste ritmo desde o Party Monster, e seu único novo projeto foi uma banda de rock cômico que fazia sátiras de músicas já existentes. O próprio nome da banda de Macaulay (The Pizza Underground) era uma sátira do conjunto The Velvet Underground, banda formada por ex-integrantes do Guns and Roses em união com Scott Weiland, vocalista do Stone Temple Pilots (falecido em dezembro de 2015). Ou seja, Macaulay estava realmente afastado da carreira e se dedicava a sua banda, com poucas - raras - aparições públicas. Já em 2018 um novo bate-papo foi gravado, porém, desta vez foi para o jornal britânico Metro onde a âncora Ellen DeGeneres conduziu a conversa. Nesta resenha o ator afirmou que muitas pessoas pediam a ele repetir gestos e poses, imitando cenas famosas de seus filmes antigos (como a cena da loção pós-barba), e deixou bem claro que isto o incomodava, assim como convites para assistir Esqueceram De Mim na época do natal. Mas ainda naquele ano algumas coisas começavam a mudar...



O vídeo acima é comercial do Google e nele foram recriadas várias cenas e momentos clássicos de Esqueceram de Mim. Esta publicidade foi lançada em dezembro de 2018, e pouco tempo depois Seth Green dirige e atua em um filme intitulado Changeland, e que foi lançado dia 7 deste mês (junho). Nele, temos a presença de Macaulay Culkin de volta ao cinema. Neste mesmo mês diversos rumores brotaram na internet afirmando que Matt Reeves teria indicado o ator para ser o Coringa em The Batman, com estreia prevista para 2021. Será?

Abraços,

Kike