Ruby Rose não mentiu, mas também não falou a verdade - Entenda a história

Muito bem, amigos leitores. Hoje vamos de polêmica. Ao final da publicação ainda será difícil apontar para um culpado, para uma vítima e quem fala a verdade nisso tudo. Tem muita coisa que voou no ventilador e, na minha visão, é assunto antigo que foi se acumulando com o tempo. Leia na íntegra para você me entender.


Setembro de 2019

Ruby torna público que passou por uma cirurgia de retirada de duas hérnias no pescoço, adquiridas fazendo acrobacias (sem mencionar se havia sido nas filmagens da série Batwoman ou em outro local). O processo cirúrgico, dependendo de como é feito, mal deixa cicatriz e pode ter, sim, por volta de 10 dias de repouso - consultei um médico para obter estas informações. Até aí, não havia treta alguma.

Outubro de 2019

Uma publicação no seu feed surge, comentando sobre o dia mundial da saúde mental com uma foto durante internação. Na época, Rose gravava para a série Orange is the New Black. A longa publicação é bastante sensível pois ela revela lutar contra depressão desde os 13 anos de idade, que se agravou aos 16 anos e aos 18 ainda apresentou quadros de amnésia dissociativa.

Maio de 2020

Em maio de 2020 os fãs foram pegos de surpresa. Ruby Rose, modelo e atriz famosíssima não só no mundo audiovisual mas também com suas maquiagens, anunciou a saída da série Batwoman na qual interpretava a personagem Kate Kane / Batwoman. Em seu anúncio oficial após a saída, rasgou elogios à equipe da série. Segue a tradução:

“Tomei a difícil escolha de não retornar na próxima temporada de ‘Batwoman’. Tenho muito respeito pelo elenco, equipe e todos os outros envolvidos na produção da série. Mal posso expressar minha gratidão pela oportunidade, especialmente para Greg Berlanti, Sarah Schechter e Caroline Dries. Foi uma oportunidade incrível fazer parte do Universo DC, que vem sendo construído lindamente nos últimos anos. Obrigado Mark Pedowitz e Peter Roth. Obrigado Warner Bros. e CW por terem acreditado no meu potencial. Obrigado a todos que fizeram a primeira temporada um sucesso. Sou mais do que grata.”

Neste mesmo período ela publicou alguns stories em seu Instagram mostrando alguns hematomas e lesões mais superficiais - o famoso roxo no braço/perna etc. Mas ainda assim, sem treta alguma com a CW.

Março de 2021

Em março deste ano, em entrevista para o Comic Book, afirmou que voltaria sim para a série (Batwoman). Teve apenas cautela ao dizer não saber como se encaixaria de volta no papel, elogiando Javicia Leslie na liderança da série.

“Estou seguindo em frente com outros papéis, é claro, já que eu fiz três filmes desde então. Mas eu com certeza faria (a personagem). Não sei se isso seria bom para a história, porque acho que construir uma nova Batwoman é mais importante do que trazer Kate Kane de volta, mas claro que eu faria, faria qualquer coisa que eles quisessem sobre isso. Não assisti a tudo, mas vi alguns episódios e acho que eles estão lidando com tudo de uma forma muito bonita. Acho que é a hora dela de brilhar”. Assim seguiu, sem tretas.

Julho de 2021

Rose segue comentando sobre sua saída da série. Dessa vez, afirmou se tratar do látex que era usado que lhe causava alergia.

"Eu descobri que era alérgica ao látex. Eu estava ficando cada vez pior, porque à medida que você tem mais contato com ele, acho que você obtém mais reações. Tirei a máscara no final, e meu rosto ficou só com urticária. Minha garganta estava toda machucada. Era como se saísse de um filme de terror", afirmou a atriz - ainda sem treta.

Outubro de 2021

Há mais ou menos 1 semana, a atriz realizou uma série de publicações no Instagram. Em vários stories, Rose fez diversas denúncias sobre as supostas condições ruins de trabalho na CW. Dentre vários casos, ela menciona lesões com queimaduras (não dela, mas não menciona se foi dublê ou outra pessoa envolvida no set), uma pessoa que ficou tetraplégica, reclamou de que foi forçada a voltar ao trabalho após a cirurgia no pescoço e várias denúncias de assédio moral e sexual contra ela e outras funcionárias.

Camrus Johnson defendeu a equipe que trabalha na série, ele que interpreta Luke Fox na série. "É muito difícil ser demitida quando você é a protagonista. Imagine o que ela teve de fazer para isso acontecer" tuitou. No mesmo dia em que Rose publicou os stories, o ator Scott Dougray processou a atriz (ele foi mencionado em vários stories), a Warner publicou um pronunciamento oficial e profissionais dos bastidores comentaram sobre o comportamento abusivo por parte de Ruby no set de filmagens.

Conclusão

Na realidade, o que dá para concluir dessa história, é que os personagens com saúde mental debilitada - como o Batman mesmo, por exemplo - funcionam no universo em que foram criados, e que na vida real esse assunto não é tão fácil de se lidar. É assim que é uma pessoa com depressão no dia-a-dia.

==============//=======================//==============================

REFERÊNCIAS

https://cromossomonerd.com.br/ruby-rose-nao-ira-retornar-para-a-segunda-temporada-de-batwoman/

https://www.omelete.com.br/dc-comics/batwoman-ruby-rose-ditadora

https://www.omelete.com.br/arrowverse/batwoman-possivel-volta-kate-kane-ruby-rose

https://www.omelete.com.br/series-tv/entenda-as-denuncias-de-ruby-rose-batwoman#35

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/series/ator-de-batwoman-alfineta-ruby-rose-imaginem-o-que-fez-para-ser-demitida-68001