Meu primeiro filme

Muito bem, amigos do Estante! Cá estou eu para mais um textinho, porém agora é para trazer uma novidade: o projeto secreto que mencionei no podcast era nada mais nada menos do que meu primeiro filme.

Em março do ano passado um amigo me contou um sonho que teve, e perguntou se seria possível realizar aquela história como filme ou série. Esse meu amigo já queria que eu levasse direto na Globo (!) hahaha. Mas pensei com calma, escrevi e estruturei toda a lore da coisa e dentro de tudo aquilo eu enxerguei um epílogo com potencial de ser desenvolvido como curta-metragem animado. Meu filme animado é apenas o desdobramento de tudo o que aconteceu antes. Quando foi neste mês de maio, especificamente no dia 5, a produtora concluiu e entregou o filme.

Quando olho agora para março do ano passado, que foi quando eu fiz a inscrição do projeto num edital de cultura, eu não sei como tive coragem de fazer tudo isso. Eu não fazia ideia de como era realizar um projeto em edital e de todas as suas etapas e burocracias. Agora sei, e me sinto muito capaz de realizar o que sempre tive sonho. Além de tudo isso, também enxergo o motivo de nunca ter sido contemplado em um edital antes e acho bom não ter acontecido antes. Tudo rolou no momento em que tinha que rolar.

Em breve disponibilizo o filme para vocês.

Abraços,

DeBritto