Muito bem, amigos do Estante! Cá estou mais uma vez para falar de filme de super-herói. Dessa vez vou abordar o novo Quarteto Fantástico, que desta vez está nas mãos da Marvel e até aqui ela parece estar estruturando muito que bem a história dessa equipe. Vamos ver?
Ouvindo o que Érico Borgo mandou no canal da Huuro no Telegram, confesso que fiquei muito empolgado pelo que a Marvel pensa em entregar neste Quarteto Fantástico. Trata-se da contratação de Dante Ferretti, um cineasta italiano, para fazer a direção de arte do filme. Para quem não está muito familiarizado com termos e cargos do cinema, a direção de arte nada mais é que o design de tudo o que está em cena.
O filme provavelmente será ambientado nos anos 60 (que é algo que eu particularmente sou muito fã), então o design de arte tem que fazer alusão ao que existia naquela época, certo? Pois bem! E Dante Ferretti já venceu 3 vezes o Oscar de Direção de Arte nos filmes em que trabalhou, portanto podemos afirmar que a Marvel sabe o que faz e ela não tá contratando alguém à toa.