12 de junho: o dia da esperança

Muito bem, amigos do Estante! A matéria de hoje vem comemorar o 85º aniversário do maior super-herói de todos: o Superman.

Três pessoas se responsabilizam pela criação do personagem: Jerry Siegel, Joe Shuster e Wayne Boring. O trio realizou tal criação, de acordo com textos que encontramos por aí, a fim de tentar reacender a paixão de uma sociedade abalada pela crise de 1930. Superman veio como fonte de inspiração para pessoas desacreditadas naquele período.

Primórdios do herói

Desde sempre, quando fingindo ser um humano comum, Kal-El - ou ainda Clark Kent - sempre foi desajeitado e bastante inseguro. Obviamente isso é uma encenação a fim de tentar driblar a intuição feminina de seu par Lois Lane. Porém algumas coisas eram bem diferentes em sua gênese: no início, Superman não voava, apenas saltava de um prédio para outro, ou ainda em enormes distâncias. Mas nada de voo.

O que o futuro nos reserva?

James Gunn está trabalhando no novo universo da DC para os cinemas. Ele parece ter concluído o roteiro do Superman: Legacy, e parece que está em fase final de seleção do elenco. Gunn é criativo e adora trabalhar com o segundo ou terceiro escalão de super-heróis, mas fico curioso em saber como ele lidará com o Superman. Bora torcer.

Abraços,

DeBritto