Ted Lasso: uma série sobre tudo, menos futebol

Muito bem, meus amigos! Vamos falar de Ted Lasso, que tal? Essa série se tornou a queridinha de muitos em tão pouco tempo de existência. Somente 3 temporadas foram o suficiente para contar lindas histórias, contando sempre com doses de humor, drama e temas sensíveis do cotidiano.


A série gira em torno do treinador homônimo ao título da série. Ted é um treinador de futebol americano e é contratado pela nova dona do fictício AFC Richmond, clube de futebol que joga a Premier League. A mandatária Rebecca Welton adquire o clube do ex-marido e tem a brilhante ideia de jogar o time no fundo do poço para se vingar do antigo cônjuge, e é por isso mesmo que ela traz um treinador de outro esporte. Bom, a história escrita não é vitoriosa, pois o time acaba rebaixado e não consegue conquistar a Premier League quando retornam - mas este não é o ponto, pois todos os personagens passam por significativa transformação ao longo das temporadas. Podemos facilmente dizer que o futebol é o plano de fundo e poderia facilmente ser substituído por outro esporte. O foco aqui está nas cargas emocionais que a série transmite.

PERSONAGENS IRREVERENTES

Ted Lasso - Agora separado, ele demora um tempo para chamá-la de ex-esposa. Ted é facilmente um cosplay de Ned Flanders - ele mesmo diz isso na 2ª temporada. Ted não gosta de desagradar e está sempre tentando ser afável, mesmo que isso custe sua saúde.

Coach Beard - Meu personagem favorito de toda a série. Ele é maluco de tudo e tem uma história absurdamente incrível. Ele é engraçado, cativante e cheio de manias, dá um tempero muito divertido ao ambiente.

Roy Kent - Roy é o veterano da bola que agora joga em um time de menor expressão. Foi claramente inspirado em Roy Keane, lendário meio-campista do Manchester United. Kent rosna para as pessoas, se veste de preto, mas é gente boa no final das contas.

As atitudes de Roy Kent são uma clara homenagem ao bad boy Roy Keane


Keeley Jones - Juno Temple tem se destacado muito. Ela é engraçada e já estrelou a série The Offer, que conta os bastidores da produção do clássico O Poderoso Chefão.

Rupert Mannion - O grande vilão da série. Em alguns poucos momentos ele foi humanizado, mas sempre teve aquela clássica aparência de antagonista (vestindo roupas escuras e sendo um completo babaca). O ator Anthony Head, para mim, deveria ser o vilão do próximo 007. Competente por demais e sabe expressar cinismo e arrogância como poucos.

Zava - Claramente uma inspiração no excêntrico Zlatan Ibrahimovic.

Restam dúvidas?